MENU

17 de janeiro de 2016 - 16:51F1

Outro fuso

CALDAS NOVAS | Outro dia, falava da pouca ação das equipes neste início de ano, e a Williams acabou sendo a primeira a revelar quando é que vai lançar seu carro 2016: só em 22 de fevereiro durante os testes em Barcelona.

Houve tempos que o fim de janeiro era a data ideal. As escuderias iam aos poucos dando sua programação e avisando às demais para que não houvesse coincidência de datas e horários. McLaren e Ferrari costumavam ser as primeiras. Bons tempos, aqueles.

Estas escolhas no fim de fevereiro denotam duas coisas: um certo atraso na concepção do projeto e a total abolição de realização de eventos para os lançamentos. Vai na pista, mostra, tira fotos e já era. Devem ter mirado a Mercedes, bicampeã e adepta deste plano, como exemplo ideal. Red Bull, Toro Rosso e Force India certamente vão seguir tal toada.

Enquanto isso, Haas e Manor estão na fase de ter passado no crash-test. O fuso da F1 é outro: está atrasado em algumas semanas.

2 comentários

  1. luigi disse:

    Caro amigo ;mesmo que a Williams tivesse um motor um pouco superior ao da Mercedes (caso a tedescos fossem muito tolos ao venderem um motor melhor do que os de seu uso próprio ,ou você acha que Ferrari ou Renault ,não tem para si os melhores motores . Se assim for ,parabéns pela sua inocência quase angelical ) .Mas voltando aos fatos ; Se a Williams tivesse um motor igual ou um pouco melhor ,perderia a nível de organização de equipe (trabalho de box e estratégia), e no nível de seus pilotos ,que talvez Bottas esteja ao nível de Rosberg mas longe de Hamilton e o outro piloto é só um ex segundo piloto ainda em atividade ,mas não faria mais do que já fez mesmo montado no melhor carro que pudesse ter na categoria , ou seja ajudar ao primeiro piloto da equipe ,mesmo que tivesse que deitar no box para o outro passar em cima ,ele o faria !

  2. luiz disse:

    VM bom dia.

    Hj leio a reportagem do Pat Symonds a respeito do carro de 2016 onde ele menciona que “se a Mercedes tem um motor um pouco mais rapido que o da Williams….” estranho esta informação, se no ano passado quendo o Felipe Massa cogitou esta hipótese, desmentiram ( Tanto a Mercedes quanto a Williams) ele publicamente afirmando que o motor fornecido á Williams era exatamente igual o da equipe Mercedes.

    Ficou no ar que informação é esta que muda de uma hora para outra? Ou irão alegar que o motor de 2016 é diferente e defasado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>