MENU

3 de março de 2016 - 15:10F1

O Grande Premium

Grande Premium

SÃO PAULO | Depois de dois dias intensos pós-lançamento e tantos outros antes em cima disso, agora dá para teclar algumas linhas sobre o Grande Premium — um dos grandes motivos de ter me ausentado tanto tempo daqui.

O GP* é um filho tal qual foi a Revista Warm Up, de quem carrega muitos genes. Às vezes, doeu carregá-lo. Mas quando nasce, a gente abre um sorriso. Nasceu bonito e saudável. E com um própósito: ser um caminho para o jornalismo que mescla muito das características de um esquema de sócio-torcedor, mas que agrega conteúdo jornalístico. Que seja, então, cunhada uma definição: a de ‘sócio-leitor’.

Muita gente perguntou se o Grande Prêmio vai coexistir com o Grande Premium. Sim, é essa a ideia. O GP segue intocável, firme até o limite da definição. Enquanto o primeiro segue focado nas notícias das categorias internacionais e nacionais, o outro será um complemento aprofundado e diário de conteúdo, com novas seções e um projeto gráfico primoroso — e com o qual precisamos nos acostumar.

A equipe é a mesma, com Evelyn Guimarães, Juliana Tesser, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Nathália de Vivo e Vinicius Piva, com os retornos de Bruno Vicaria e Renan do Couto, as estreias de Rodolpho Siqueira e Rafael Durante, e o apoio de Américo Teixeira Jr.. Além deles, ficam a cargo das artes Rodrigo Berton e Bruno Mantovani.

Pode parecer muito, mas não. A gente também trabalha no limite, e no limite da definição. Precisamos de mais gente para dar conta de tudo. Daí ser importante irmos atrás de parceiros, investidores e assinantes.

O conteúdo é livre, repetimos; se não quiser ser assinante, é só escolher a opção FREE. Não faz sentido a gente barrar o conteúdo sendo que ele pode ser copiado ou jogado em um ‘naofo.de’ da vida. Mas as experiências e vantagens que vamos oferecer são exclusivos. Os planos são dois para quem for aderir: o top, chamado VALE, e o médio, intitulado BRAWN. Já tem um pessoal que vai ganhar ingressos VIP e Paddock para assistir lindamente a etapa de Curitiba da Stock Car e demais categorias; em contrapartida, estaremos com três repórteres no autódromo para a cobertura ‘in loco’.

Se você gosta do nosso trabalho, aprecie-o: você vai colaborar para que a gente tenha condições para ser mais, para que esteja nos locais onde os eventos acontecem, para que investigue desvios e molecagens, para que traga informações em primeira-mão. Para que continue a produzir o máximo de conteúdo de esporte a motor. O filho precisa crescer.

20 comentários

  1. Ricardo Azeredo disse:

    Ja tentei por diversas vezes me registrar na opcao free.
    Ai vem o problema, moro no EUA e quando coloco o cpf que me recomendaram 999.999.999.99 (acho que e sse, ja nao me lembro) vem a mensagem que ja existe.
    Enfim quem sabe um dia consigo poder ler as materias.
    Ricardo

  2. Gira tudo disse:

    Com Galvão Bueno à frente da F1 o resultado não poderia ser outro. Outro fato que também contribui para esse resultado é que não temos mídia especializada para cobertura do esporte. O que temos são alguns Sites que apenas requentam matérias publicadas na mídia estrangeira, apenas traduzem (e mal) as matérias publicadas no exterior. Ninguém vai na fonte atrás de um furo de notícias… E algumas outras coisas contribuem para a falta de interesse pela categoria no Brasil…

  3. Fabio Nemer disse:

    Serviço devidamente assinado.

  4. Lúcio Cavalcanti disse:

    Conta migrada no primeiro dia.
    Longa vida ao Grande Premium!
    Também moro fora do eixo dos eventos (Manaus/AM), mas considero extremamente válido apoiar quem produz tanta informação com qualidade.
    E se rolar algo para os lados de cá, estamos aí!
    Abs.

  5. Pedro Taveira disse:

    Parabéns pela iniciativa, Victor e demais membros da equipe do GP.

    Provavelmente não me conhece, mas trabalhei um bom tempo no esporte do iG nesses últimos anos (durante e depois da parceria com vocês) ao lado de bastante gente boa e fico muito feliz em ver que há uma luz na produção de conteúdo esportivo, sobretudo de automobilismo, no Brasil. Em dias sombrios para nossa imprensa, o GP é definitivamente uma empresa que teria orgulho de trabalhar.

    Abraços

  6. Marcelo Giacomin disse:

    Victor, bom dia.

    Então já posso cancelar a minha conta no Patreon e cadastrar nessa nova plataforma nacional? É isso?

  7. Ton disse:

    Sempre achei estranho um fornecedor de conteúdo como o GP, se sustentar apenas da receita comum, torcia para que não quebrasse, como tantos outros. Estou sinceramente muito animado, já corri fazer a assinatura. Acompanho o Warmup/GP desde 2000 e esta é uma oportunidade de “ajudar” a todos que com texto impecáveis noticiam sobre velocidade. A audiência será a mesma, mas agora eu vou poder xingar o Flavio Gomes de sócio hehehe (Não gostava do patreon, mas a ideia de nacionalizar eu apoio).
    Vida longa aos GPs

    Nota:

    Só não gostei do nome, mas é melhor que colocar sufixos do tipo “vip” ou nomes tipo sabão em pó…

  8. Bruno Cardoso disse:

    Vale cada centavo.
    O melhor clube de vantagens que existe. Ano passado, eu ganhei o ingresso para o GP do Brasil de F1, graças ao Grande Prêmio.
    Isso sem falar no ótimo conteúdo do site do Grande Prêmio, de seus jornalistas, do PaddockGP…..
    Na assinatura VALE, que é a Top, isso sai por menos de 1 real ao dia!

  9. Fernando Mazzanti disse:

    Victor,
    Participo desde o inicio do Patreon e vou continuar no Grande Premium, mas como funciona? A conta é migrada ou cancelada? Abre-se outra agora? O valor que contribuia é diferente dos planos.
    Abs
    Fernando

    • Victor disse:

      VM responde: Fernando, você pode continuar no Patreon ou migrar sua conta normalmente para lá pelo cadastro. Qual valor contribuia? Abs

      • Fernando disse:

        Oi Victor, são usd 11.00. Como moro fora do país, caso venha a receber ingressos, por exemplo, poderia repassá-los ao meu pai? Outra, ainda vamos receber as camisetas do GP? Abs

        • Victor disse:

          VM responde: Sim, Fernando, você pode repassar a quem quiser. Se não mandarmos a da Red Bull – que os caras incrivelmente não querem honrar o acordo -, daremos um jeito. No caso, continue a assinatura no Patreon e faça a inscrição pelo cadastro FREE na nova plataforma, OK? Me avise pelo e-mail (victor arroba warmup com br) para ativar aqui. Abs

  10. Bob disse:

    O Patreon não deu certo ?

  11. Adriano Silva disse:

    Qual é a ideia de vocês de conteúdo/experiência extra para os assinantes que moram fora dos eixos de eventos do automobilismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>